EXPANDABLE AREA
Use all default WordPress shortcodes or bring the area to life with custom shortcodes.

Products

Latest Posts

    Go to Blog

    Latest Dribbble Shots

    Loading dribbble images...
    Follow us on Dribbble

    Top Rated Products

    ... and much, much, more ...
    BUY BOLDIAL NOW

    UM GUIA PARA OS FANÁTICOS POR GAMES

    July 21, 2016 by in category Uncategorized with 0 and 0
    Home > Blog > Uncategorized > UM GUIA PARA OS FANÁTICOS POR GAMES

    UM_GUIA_PARA_OS_FANÁTICOS_POR_GAMES

    SEGUIDO POR MILHÕES DE FÃS DE JOGOS ELETRÔNICOS, O VENOM EXTREME SE CONSOLIDOU COMO O MAIOR CANAL DE GAME DO YOUTUBE BRASILEIRO

    Criado pela Mojang, produtora sueca de jogos eletrônicos, o Minecraft é um fenômeno que conquistou uma base de 100 milhões de jogadores espalhados pelo mundo. O carioca Eduardo Farias, 33 anos, faz parte dessa legião de fãs. Em 2008, ele publicou um vídeo no YouTube com algumas de suas criações para o mundo de blocos pixelados apresentado pelo game. Pouco depois, o vídeo marcava uma centena de visualizações e vários comentários – todos eles perguntando sobre a data da próxima publicação. Farias atendeu aos pedidos: nos oito meses seguintes, ele colocou mais de 90 vídeos no ar. “Era um hobby para relaxar depois do trabalho. Ainda não sabia que podia monetizar o conteúdo” afirma.

    Gradualmente, o jogador transformou a brincadeira em negócio. Três anos depois da primeira publicação, a renda gerada pelos anúncios já se equiparava ao salário que recebia como programador na cidade de Avareio, em Portugal, para onde havia se mudado aos 11 anos. A autonomia financeira permitiu que Faria se dedicasse exclusivamente à produção de vídeos sobre Minecraft e ampliasse o escopo para outros títulos populares, como as séries Call of Duty e God of War. Em 2011, ele lançou o canal Venom Extreme, referência entre fãs do gênero game-play (vídeos com partidas comentadas de jogos eletrônicos). O ponto de virada aconteceu no ano seguinte, quando o empreendedor foi cercado por aproximadamente 2 mil fãs durante o evento Brasil Game Show. “Tive de sair escoltado do local. Mas percebi que tinha uma base de seguidores que ia além do mundo virtual”, diz Faria.

    A descoberta da popularidade fez com que o empreendedor voltasse ao Brasil para profissionalizar o canal e explorar novas oportunidades de monetização. A exemplo de muitos produtores independentes, ele criou um agrade de programação fixa e contratou uma empresa especializada para cuidar da área comercial. “Não queria gerenciar a parte operacional do negócio. Prefiro manter o foco na produção de conteúdo”, diz o empreendedor. “Apresentar, gravar e editar os vídeos sozinho já ocupa a maior parte do meu tempo.”

    Até o fechamento desta edição, o Venom Extreme contabilizava 530 milhões de visualizações. Em 2014, o canal figurou entre as dez páginas que mais cresceram no YouTube brasileiro. Diferentemente de casos como Porta dos Fundos e Parafernalha, Faria pretende manter a operação enxuta e autoral, pois acredita que nisso reside a força de seu modelo. Atualmente, suas receitas são geradas por meio de palestras, ações patrocinadas e anúncios do YouTube. “A estrutura atual funciona bem para o canal. A ideia é consolidar o negócio com o mesmo formato que conquistou a audiência.”

     

    600 MIL

    É o número de fã da página do Venom Extreme no Facebook

    55 MIL

    Comentários é o volume de interações do vídeo mais popular do canal

     

    JOYSTICKS CALIBRADOS

    PEWDIEPIE

    Criado pelo sueco Felix Kjellber, o PewDiePie é considerado o maior canal de conteúdo independente do YouTube. A página tem uma base de 33 milhões de inscritos e um faturamento anual estimado em US$ 4 milhões.

    ZANGADO

    Em cinco anos, os vídeos do gamer mascarado acumularam mais de 160 milhões de visualizações. Conhecido pela publicação de vídeos longos, zangado engaja a audiência com referência a filmes e livros relacionados aos jogos.

    BRKSEDU

    De sua própria casa, no Canadá, o brasileiro Eduardo Benvenuti comanda um programa de gameplay acompanhado por mais de 2 milhões de usuários. No perfil da página, ele descreve o BRKsEDU como “o melhor trabalho do mundo”.

     

    Texto: Thomaz Gomez
    11/11

    Add comment

    PROUDLY POWERED BY WORDPRESS ~ CREATED BY ISHYOBOY.COM